Discente: Wully Altieri de Souza Castelar
Data de defesa: 28/03/2023
Link da Dissertação: EDUCANDOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS NO NORTE DO PARANÁ: DESAFIOS NA EFETIVAÇÃO DAS POLÍTICAS INCLUSIVAS
Link do Produto Educacional: Tenho um educando com TEA, quais são seus direitos legais no contexto escolar?
Discente: Érica Jamal da Silva Alda
Data da defesa: 20/09/2022
Link da Dissertação: ESTRESSE VISUAL ASSOCIADO À DIFICULDADE DE LEITURA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Link do Produto Educacional: Por que ler pode ser tão difícil?
Discente: SIMONE FERREIRA
Data da defesa: 22/09/2022
Link da Dissertação: JOGOS DIGITAIS COMO RECURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NA ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Link do Produto Educacional: Autismo e o jogo digital: algumas possibilidades pedagógicas
Discente: Leise Ruth Lima de Oliveira Ascencio
Data da defesa: 27/09/2022
Link da Dissertação: A MÚSICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
Link do Produto Educacional: BLOG NO TOM DO TEA
Discente: Márcia Cristina Nunes Avansi
Link da Dissertação: GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: JOGANDO COM A LEITURA
Link do Produto Educacional: Trilhando seu App: tutorial didático, plataforma, fábrica de aplicativo
Discente: Patrícia Karla da Silva Mantovi
Data da defesa: 28/09/2022
Link da Dissertação: A COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR E ALTERNATIVA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA
Link do Produto Educacional: MAP – TEA: material de apoio para pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Discente: Israel Cândido da Silva
Data da defesa: 29/09/2022
Link da Dissertação: ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: CONTRIBUIÇÕES DO AMBIENTE IMERSIVO DE REALIDADE VIRTUAL
Link do Produto Educacional: Realidade imersiva e matemática para alunos com Transtorno do Espectro Autista – RIMATEA
Discente: Ariádine Marques Vieira
Data da defesa: 14/10/2022
Link da Dissertação: A CONCEPÇÃO DE HOMEM NA BNCC: IMPACTOS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Link do Produto Educacional: BNCC: sociedade e educação especial na perspectiva inclusiva
Discente: Marili Moreira Lopes
Data da defesa: 17/10/2022
Link da Dissertação: PRÁTICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DOCENTE
Link do Produto Educacional: Encontros de formação docente: caminhos para a educação inclusiva do campo
Discente: Adriana Ligia Miskalo
Data da defesa: 21/10/2022
Link da Dissertação: EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM DE EDUCANDOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Link do Produto Educacional: Práticas pedagógicas inclusivas e o Desenho Universal para a Aprendizagem de educandos com Deficiência Intelectual
Discente: Ana Paula Araujo da Silva
Data da defesa: 24/10/2022
Link da Dissertação: A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ESCOLA DO CAMPO: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROTAGONISMO DA ORALIDADE CAMPESINA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Link do Produto Educacional: Educação inclusiva na escola do campo: a oralidade campesina na formação continuada
Discente: Tatiana de Lima
Link da Dissertação: PROPOSTA FORMATIVA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Link do Produto Educacional: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A INCLUSÃO: PERCURSOS E SABERES NECESSÁRIOS.
Discente: Michelly Fink
Data da defesa: 25/10/2022
Link da Dissertação: O ENSINO COLABORATIVO: CONTRIBUIÇÕES PARA AS PRÁTICAS DOCENTES INCLUSIVAS
Link do Produto Educacional: Caderno de orientação para grupos formativos: uma proposta colaborativa
Discente: Fernanda Carolina Libanio
Link da Dissertação: POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO MOURÃO
Link do Produto Educacional: Refletindo sobre as políticas públicas de educação especial na perspectiva
inclusiva
Discente: Vanessa Tavares Brito Pinheiro
Link da Dissertação: PLANEJAMENTO COLABORATIVO, DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E PROCESSOS DE APRENDIZAGENS: CAMINHOS PELA VISIBILIZAÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Link do Produto Educacional: Orientações para a formação continuada: planejamento colaborativo e a documentação pedagógica no processo de inclusão
Discente: Adriana Inocência Gonçalves
Data da defesa: 26/10/2022
Link da Dissertação: ENSINO COLABORATIVO E FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: CONTRIBUIÇÕES PARA PRÁTICAS INCLUSIVAS
Link do Produto Educacional: Contribuições do ensino colaborativo para o desenvolvimento de práticas inclusivas
Discente: Marcelo Rodrigues de Moraes
Link da Dissertação: TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: CONCEPÇÕES DOS DOCENTES DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
Link do Produto Educacional: Formação em tecnologia assistiva: proposta a partir de concepções das
professoras da Sala de Recurso Multifuncional
Discente: Andréa K. M. de O. Ramos
Data da defesa: 27/10/2022
Link da Dissertação: A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES À FORMAÇÃO DOCENTE
Link do Produto Educacional: A inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista na educação infantil: demandas docentes
Discente: Janete Ap Primon
Data de defesa: 27/10/2022
Link da Dissertação: HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO RECURSO MEDIADOR PARA O APRIMORAMENTO DA LEITURA E ESCRITA DO EDUCANDO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Link do Produto Educacional: SEQUÊNCIA DIDÁTICA: A CONTRIBUIÇÃO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA A APRENDIZAGEM DE EDUCANDOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Discente: Mariliz Cristiane Rosalin
Data da defesa: 28/10/2022
Link da Dissertação: DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
Link do Produto Educacional: Desenho Universal para a Aprendizagem: contribuições à prática pedagógica
Discente: Mari Lidia Chempcek
Link da Dissertação: A INVISIBILIDADE DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES(AS) DO ENSINO FUNDAMENTAL
Link do Produto Educacional: Pensando fora da caixa sobre as altas habilidades/superdotação: invisibilidades