Você está aqui: Página Inicial > seminario seudi > Seminario Seudi




Inclusão escolar: por uma escola que valorize a diferença e a diversidade

Obejetivo do Evento

O convívio com a diversidade tem impulsionado uma trama de novos valores sociais e individuais. Historicamente, as pessoas consideradas dentro do padrão da normalidade se encarregaram de atribuir valores inferiores às pessoas que se “desviavam” ou “desviam” de tal padrão. A primeira edição do SEUDI ocorreu em 2013 e nesta décima primeira edição nos propomos a discutir sob o tema: Inclusão escolar: por uma escola que valorize a diferença e a diversidade. Buscamos por essa temática propor reflexões aceca do capacitismo e as invisibilidades dos corpos, tidos como desviantes. Para tanto propomos o diálogo com pesquisadores que discutem sob a perspectiva teórica e sobretudo a prática, por isso vamos pensar sobre uma escola que valorize a diversidade e a diferença sem perder de vista que “a inclusão é uma visão, uma estrada a ser viajada, mas uma estrada sem fim, com todos os tipos de barreiras e obstáculos, alguns dos quais estão em nossas mentes e em nossos corações” (MITTLER, 2003, p. 21).


Inscrições

inscriçõesseudi.png

CRONOGRAMA

Acompanhe o cronograma completo do evento AQUI...

CONHEÇA OS CONVIDADOS

Conheça cada um dos convidados clicando AQUI...



GALERIA DO EVENTO


COMISSÃO ORGANIZADORA

Coordenação

Profa Dra Roseneide M Batista Cirino


Coordenador de conteúdo digital para o website

Jesiel Cardoso Lima Junior


Responsável pelo desenvolvimento de conteúdo para o site

Jesiel Cardoso Lima Junior


Intérprete de Libras e Equipe Organizadora

Profa Ma Dinair Iolanda Natal


Equipe Organizadora e Coordenação de Sala

Profa Dra Danielle Marafon

Profa Dra Mary Silvia Falcão

Profa Dra Elizabeth Regina S de Farias

Profa Dra Leocilea Apa Vieira

Profa Dra Iarê Coper

Profa Dra Silivia de Ross


Equipe de Monitores e equipe de execução

Leandro Gonçalves Mendes

Nicolly Rebeca

Amanda dos Santos

Jonatas Galdino

 







logogoverno.png

CEDH

NESPI