Você está aqui: Página Inicial > Paginas 2023 > Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

  • Quanto tempo demora o curso? 

Os prazos mínimo e máximo para conclusão do curso de Mestrado é de 12 (doze) e 24 (vinte e quatro) meses, respectivamente.

  • Qual é o público-alvo do curso? 

O Mestrado em Rede (PROFEI) possui oferta simultânea nacional e internacional somente aos profissionais da educação com diploma em licenciatura, concursados como professores efetivos de educação básica em rede pública municipal, estadual e federal de ensino, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Educação Inclusiva.

  • Qual é a modalidade do curso? 

Inicialmente o curso foi concebido para a modalidade semipresencial, com ensino híbrido. As disciplinas do curso são online, com atividades síncronas ou assíncronas pré-agendadas pelos docentes responsáveis. Indicamos que encontros presenciais, mesmo que em número bem reduzido, poderão ocorrer para atividades como bancas e exames, orientações, seminários, entre outras, mas que serão agendadas previamente e em tempo hábil.

  • Como são as aulas? 

As aulas são totalmente online e realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde os discentes possuem encontros síncronos e assíncronos com os docentes do PROFEI, mediante prévio agendamento das aulas quando do período de matrícula.

  • O curso é gratuito? 

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI) é gratuito.

  • Como funciona as bolsas? 

As bolsas de estudo são mantidas por meio de um financiamento da CAPES, que possui um aporte financeiro de 30% das vagas do PROFEI para bolsistas. Para concorrer a essas bolsas é preciso ser um aluno regular do PROFEI e participar de um processo seletivo específico para a seleção de bolsistas organizado por cada IES da rede PROFEI.

  • Tem edital aberto? 

Não! Encerrou no dia 19/01/2023. 

  • Quando irá abrir outro Edital? 

Ainda não temos uma data definida.